Followers

)o( Na Cozinha...

Nenhuma celebração pagã é completa sem comida! Aqui está uma seleção de ideias de receitas para você começar os seus sabás e esbás com muitas festas e alegria.


)O( Rituais

Pagãos têm uma série de rituais e celebrações. Com isso, disponibilizo algums rituais práticos e simples. Fique livre para adaptá-los!

Elementais: Água - Ondinas

Postado por Marcos Silva quarta-feira, 22 de junho de 2011


ONDINAS
Os Elementais da Água - as Ondinas - atuam na Essência Invisível e Espiritual, e a beleza é uma característica comum.  Cheios de graça e simetria onde quer que sejam encontradas, mesmo em pinturas ou esculturas. Identificado como um símbolo feminino, habitam as cachoeiras,mares, pântanos, brejos, lagos, fontes e  rios. As Ondinas são muito parecidas com seres humanos na sua forma, como tamanho - as que habitam os rios e fontes, tem proporções menores. São seres emocionais, amigáveis com os humanos, e gostam de servir. São representadas cavalgado golfinhos ou outros grandes peixes. Possuem muito amor pelas flores e plantas, às quais servem de maneira devotada.
Despertam em nós os dons da empatia, da cura e da purificação e estimulam a natureza emotiva. Realçam nossas intuições psíquicas e respostas emocionais. As energias da criação e do nascimento, assim como a premonição e imaginação criativa, pertencem a seu domínio. Também nos ajudam a absorver, digerir e assimilar as experiências da vida para que façamos pleno uso delas. Além disso, é graças a elas que sentimos o profundo êxtase presente nos atos vitais criativos, seja de natureza sexual, artística ou até no cumprimento dos deveres com o toque emocional adequado. As ondinas freqüentemente fazem sentir sua presença no plano onírico. Sonhos em ambientes aquáticos ou que transbordam sensualidade espelham a sua atividade permitindo um aumento da criatividade em nossas vidas. O trabalho com elas nos ajuda a controlar e direcionar a atividade onírica, bem como a fortalecer o corpo astral, possibilitando vivências mais nítidas e conscientes durante viagens aos planos astrais.

Com o Desligamento à estes elementais, a compaixão faz-se ausente. Deixamos de confiar em nossa intuição e desenvolvemos um medo desenfreado da dor. Pode não acarretar a total perda da sensibilidade, mas no fará parecer frios aos olhos alheios. A falta de simpatia, de empatia e de amor à vida invariavelmente refletem falta de entrosamento com as ondinas e demais espíritos desse elemento, os quais dirigem nossa atividade emocional. A ruptura com esse equilíbrio harmônico aumenta a presença de toxinas no organismo, pois o elemento água já não flui livremente para desempenhar sua função purificadora.

Por outro lado, uma ligação exagerada com tais elementais pode nos afogar emocionalmente, tornando-nos contraditórios nos sentimentos. A retenção de água no organismo é um bom indício físico de que isto está acontecendo. Quando tal ocorre, passamos a maior parte do tempo concentrados em nossos pensamentos. A imaginação torna-se pronunciadíssima e evidencia-se nas ações uma tendência ao extremismo. O excesso do elemento água nos torna compulsivamente passionais, além de gerar exagerada sensualidade, medo e isolamento. Passamos a dedicar grande parte do tempo a anseios e delírios emocionais, em detrimento de ações concretas. Disso resulta uma acentuada sensação de vulnerabilidade. 

Fonte: ESP - Os elementos e Elementais

0 comentários

Postar um comentário

ATENÇÃO
Os comentários deste blog, são todos moderados.

Páginas

)o( Artigos

)o( Artigos
Textos e Resumos

About Me

Minha foto
Marcos Silva
Sou um estudande de paganismo, que apenas quer compartilhar seu desenvolvimento cultural e espiritual à todos os que contemplam a arte pagã.
Ver meu perfil completo

)O(Marcadores

)O( Arquivos

Estudos Pagão - 2013. Tecnologia do Blogger.