Estes 13 princípios foram estabelecidos em um evento chamado "Witchmeet" na primavera de 1974 pelo "Conselho Americano de Bruxas", que foi confirmado por 73 bruxas de várias tradições.
Note-se que estes princípios não precisa ser necessariamente representativa de todos os Wiccans, no entanto, são aceitas pela maioria.
Princípios da Crença Wicca
Conselho Americano de Witches, 1974
Introdução:
Na tentativa de ser inclusivo, não temos nenhum desejo de abrir nosso grupo à destruição por aqueles passeios de auto-centrado de energia, ou a filosofias e práticas contraditórias a tais princípios.
Na tentativa de excluir aqueles cujos caminhos são contraditórios ao nosso, não para negar participação a qualquer pessoa que está sinceramente interessado no nosso conhecimento e crença, apesar de sua raça, orientação cor, orientação sexual, idade, origem nacional ou cultural sexual.
Princípios da Crença Wicca:
- Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da lua, trimestre e semi-sazonal trimestres.
- Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Nós tentamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico oferecendo o nosso compromisso com a vida ea consciência dentro de um conceito evolutivo.
- Reconhecemos a existência de um poder muito maior do que evidente para a pessoa média. Porque é mais que o normal, às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como latente dentro de cada potencialmente seguir, por todos.
- Acreditamos que o Poder Criativo do Universo se manifesta através da Polaridade - masculina e feminina poder criativo e que estas são todas as pessoas, funcionando através da interação do masculino com o feminino. Nós não colocar qualquer (gênero) em detrimento do outro, sabemos que cada um é um suporte para o outro.
- Nós reconhecemos ambos os mundos, exterior e interior, às vezes conhecidos como Mundo Espiritual, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc .- E ver a interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e à prática de magia. Não negligenciamos qualquer das dimensões, sendo ambas necessárias para nossa realização.
- Nós não temos uma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos aqueles que compartilham seus conhecimentos e sabedoria, e agradecer àqueles que corajosamente deram-se na liderança.
- Na vida diária, vemos a magia, religião e sabedoria juntos a nossa forma de ver e viver o mundo uma visão global, uma filosofia de vida que identificamos como Bruxaria Wicca Senda-La.
- Chamar-se "Bruxo" não faz uma bruxa, mas também não a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças que a própria vida possível, de modo a viver sabiamente e fazer a Sua vontade, sem prejudicar os outros e em harmonia com a Natureza.
- Acreditamos na afirmação e satisfação da vida em uma continuação de nossa evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, ea nosso papel dentro dele.
- Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia de vida, é uma referência ao tendem a pretensão de ser a "única maneira", e lutado para negar a liberdade de culto para os outros e suprimir outros caminhos da prática religiosa e crenças.
- Como Bruxos, não nos sentimos ameaçados por debates sobre a história da "arte", as origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Estamos preocupados com nosso presente e nosso futuro.
- Nós não aceitamos o conceito de mal absoluto, nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satanás" ou "o diabo", como definido pela tradição cristã. Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos que o benefício pessoal pode ser associada apenas à negação de que a outro indivíduo.
- Acreditamos que devemos buscar dentro da Natureza, que contribui para a nossa saúde e bem-estar.
0 comentários