Followers

)o( Na Cozinha...

Nenhuma celebração pagã é completa sem comida! Aqui está uma seleção de ideias de receitas para você começar os seus sabás e esbás com muitas festas e alegria.


)O( Rituais

Pagãos têm uma série de rituais e celebrações. Com isso, disponibilizo algums rituais práticos e simples. Fique livre para adaptá-los!

Ritual de Bênção da Vela.

Postado por Marcos Silva domingo, 26 de junho de 2011 0 comentários

    Antes de usar qualquer vela (feita à mão ou comprada) nuam ceremônia mágica ou no mais simples dos feitiços, recomenda-se que seja untada com um pouco de óleo durante a face da lua crescente, para que seja consagrada e carregada de energia mágica.

Ritual de benção da vela
Usando as mãos nuas, esfregue um óleio sobre a cera, começando pelo meio da vela e indo a direção ao topo, enquanto diz:

EU TE CONSAGRO
INSTRUMENTO DA MAGIA
ABENÇOADA SEJA!

Comece novamente pelo meio e agora vá até a base da vela e diga:

A TI ATRIBUO PODER
EM NOME DA DEUSA
QUE ASSIM SEJA

Dica: O óleio pode ser de Sândalo



Fonte: Gerina Dunwich - A magia das velas

Faça sua vela Moon

Postado por Marcos Silva 0 comentários

    Você pode criar uma vela Moon para suas celebrações do esbá! 
Se você estiver querendo decorar uma vela pré-fabricados (que é a maneira mais fácil de fazer esse projeto), você vai precisar de:
  • Álcool
  • Vela branca de 7 dias
  • Glitter (prata e azul) 
  • Pincel
  • Cola Branca
  • Fitas com as cores que você associa com a lua (prata, preto, branco ou azul)
   Use o álcool para limpar o excesso de óleo ou sujeira da vela. Você pode apenas derramar um pouco de álcool em um pano macio e limpe-a de baixo para cima.
  Então, com a cola e o pincel crie simbolos padrões lunares ou celestes, em sua vela, e adicione glitter por cima e espere secar. E por fim, adicione fitas nas cores prata e azul no meio da vela.

Nota:
1 - Use a mesma vela durante todo o ano, ou para um ciclo lunar de 28 dias, o que você preferir.
2 - Antes de usar a vela, ABÊNÇOE  
Sugestão útil - se você não gosta da ideia de passa glitter em uma vela, comprar um suporte de vidro liso, e pintar o vidro com tinta. Dessa forma, você pode usar qualquer vela que você gosta no seu interior, e você não tem que continuar pintar velas novas.

 

A Bruxa Solitária

Postado por Marcos Silva 2 comentários

   Uma bruxa solitária(o) é aquela que trabalhar sozinha(o). Ela(e) que decide sozinha o que deve e o que não deve fazer, é ela que toma suas própias decisões sem ajuda de ninguém. Ser uma bruxa solitária é "se vira nos 30!".
Ser uma bruxa(o) solitária(o) é um pouco triste e difícil, pois muitas vezes sugem muitas dúvidas e não temos ninguém para nós sanar tais dúvidas. Por isso, muitas bruxas solitárias são muito ecléticas, dependendo de sua tradição. Algumas são extremamente radicais, mas isso varia de bruxa pra bruxa.
 Praticar bruxaria solitária é, exatamente pelo nome, que dá uma ideia: sozinho (a). Não há com quem compartilhar seus conhecimentos, ou mesmo uma ajuda para se fazer um ritual. Você trabalha sozinha, por si própria e desempenha todos os papéis de um coven completo. Mas nada a impede de mais tarde, fazer parte de um Coven ou mesmo, criar um coven, o que é muito interessante. 

Exercício de Levitação

Postado por Marcos Silva sexta-feira, 24 de junho de 2011 0 comentários

 
Exercício de Levitação 01
Primeiro todos os membros do Coven se reúnem e fazem um exercício de relaxamento. Quando todos estiverem bem relaxados, escolha uma pessoa do coven para levitar. Essa pessoa deve estar totalmente concentrada, com pensamentos leves. Ela senta como um índio e todos ficam em sua volta. Ela deixa o corpo e a alma leves como uma pena, e seu corpo deve permanecer duro como uma tábua. O Coven pode perceber que já está na hora certa de fazer a levitação quando suas mãos e seus braços começarem a ficar tão leves a ponto de flutuarem no ar. Dessa forma, quatro pessoas vão levitar essa uma. Suas mãos devem estar num formato de arma (pense em você atirando com uma arma, que seria sua mão: junte as duas mãos, e deixe apenas o polegar e o dedo indicador sem dobrar. Os outros dedos devem se enganchar). Cada uma dessas quatro pessoas deve pôr seu dedo em forma de arma em um determinado lugar. Duas vão segurar embaixo das axilas e as outras duas embaixo do joelho. Todos devem ter em mente que a pessoa que será levitada está muito, muito leve. Assim, todos levitam a pessoa na mesma hora.
No começo, pode não dar certo porque todas as pessoas do Coven devem estar preparadas para a levitação. Se uma pessoa não acreditar, a levitação não acontece.
Treine bastante. Não é um exercício difícil, embora muitas pessoas não consigam acreditar que dá certo.


EXERCÍCIO DE LEVITAÇÃO (2)
Esse é um exercício muito simples que pode ser feito a qualquer hora.
Não conte aos membros do Coven que você estará fazendo esse tipo de exercício. Simplesmente diga que irão fazer um exercício e que você irá conduzi-los.
Não é necessário que se abra um círculo. As pessoas podem ficar sentadas no chão como índios, ou então podem sentar-se à mesa. As mãos devem estar ou sob a mesa ou então sob as pernas, no caso das pessoas estarem sentadas no chão.
Diga para que todos relaxem. Após alguns minutos de meditação, diga para todos sentirem-se leves, como se estivessem voando. Se as pessoas realmente estiverem leves, você perceberá que seus braços começarão a levantar, sem que eles percebam o que está acontecendo. O corpo estará em total equilíbrio com a mente.
Fonte: http://www.portaldascuriosidades.com

Exercicios visualização

Postado por Marcos Silva 0 comentários

Exercício 1 
Sente-se ou deite-se confortavelmente de olhos fechados. Relaxe seu corpo, respire fundo e acalme sua mente. Figuras continuarão a surgir em sua mente, escolha uma delas e mantenha-a. Não permita que surjam outras imagens senão aquela que você escolheu. Mantenha todos os pensamentos ao redor dessa imagem, mantenha-a o mais que puder, deixando-a em seguida sumir e finalizando assim nosso exercício. Quando puder reter uma imagem por mais de alguns minutos, passe ao próximo exercício.


Exercício 2 
Escolha uma imagem e retenha-a em sua mente. Você pode optar por tê-la fisicamente presente e estudá-la antes, analisando cada detalhe - o modo como as sombras se formam - suas texturas - suas cores e até mesmo um odor. Pode escolher uma pequena forma tridimensional, como uma Pirâmide, ou ainda algo mais complexo como uma imagem de Afrodite surgindo dos mares ou uma maçã madura.
Após estudá-la atenciosamente, feche seus olhos e veja o objeto diante deles, como se estivessem abertos. Não olhe para o objeto novamente com seus olhos físicos mas sim com sua imaginação mágica, com seus poderes de visualização.
Quando puder manter essa imagem por mais de cinco minutos, prossiga.


Exercício 3 
Este é mais difícil e de natureza realmente mágica. Visualize algo, qualquer coisa, mas de preferência algo que você nunca tenha visto. Por exemplo: um legume de Júpiter. É roxo, quadrado, com um pé de largura, coberto de pêlos verdes, com cerca de 1 cm., e com pintinhas amarelas com cerca de 2 cm. Ok?
Este é, obviamente um exemplo.
Agora feche seus olhos e veja - realmente este legume em sua mente. Ele nunca existiu, você o está criando por meio de visualização, com sua imaginação mágica. Torne esse legume real. Vire-o em sua mente para que possa vê-lo de diversos ângulos, a seguir deixe que ele desapareça.
Quando puder sustentar qualquer imagem criada por cerca de cinco minutos, avance para o próximo exercício.


Exercício 4 
é o mais difícil. Mantenha uma imagem criada ( como por exemplo o legume de Júpiter ) em sua mente, com os olhos abertos. Tente mantê-lo visível, real, palpável. Olhe fixamente para uma parede, olhe para o céu, ou contemple uma rua movimentada, mas veja o legume lá. Torne-o tão real que possa tocá-lo. Experimente-o sobre uma mesa ou sobre a grama debaixo de uma árvore.
Se nos dispusermos a utilizar a visualização para alterar o nosso mundo, e não apenas no nebuloso mundo que existe por detrás de nossas pálpebras, devemos praticar tais técnicas com os olhos abertos. O verdadeiro teste de visualização está em nossa capacidade de tornar o objeto ou estrutura visualizado real e parte de nosso mundo.
 Fonte:http://www.portaldascuriosidades.com

A Carga da Deusa das Trevas

Postado por Marcos Silva quinta-feira, 23 de junho de 2011 0 comentários

Carga da Deusa das Trevas




A Deusa das Trevas nos fala,

pela boca de Lilith, Kali, Tiamet, Hecate,
Nix, a Madona Negra, Nemesis e Morgana.

Eu sou a escuridão por trás e por baixo das sombras.
Eu sou a ausência de ar que espera no fundo de cada respiração.
Eu sou o final antes de vida começa outra vez,
a deterioração que fertiliza o Living.
Eu sou o abismo,
a luta sem fim para reivindicar o que é negado.
Eu sou a chave que abre todas as portas.

Eu sou a Glória do Discovery,
porque eu sou aquilo que está escondido, isolado e proibido.
Vinde a mim na Lua Negra e veja o que não pode ser visto,
face do terror que é só sua.
Nade até mim através do mais negro dos oceanos
para o centro de seus maiores medos -
o Deus das Trevas e vou mantê-lo seguro.

Gritar para nós em terror e seu será o direito de deixar.
Pense em mim quando você sente prazer, e eu vou intensificá-lo,
até o momento em que eu possa ter o maior prazer
de conhecê-lo na encruzilhada entre os mundos.
 
Fonte:mysticmooncoven 

A Carga do Deus

Postado por Marcos Silva 0 comentários

A Carga Deus

Vinde todos e ouça-me: O Consort de Nossa Senhora, pois eu sou o seu Deus. Eu fui trazido diante da Deusa, com poderes com a beleza ea força de sua canção.

Eu sou seu Filho, Lover, e King como eu sou também seu filho, amante e rei. Eu sou nascido no Solstício de Inverno, uma promessa de vida renovada. Como as ceras Sun, o mesmo acontece com a minha força, e me tornar o Stag da floresta, roaming livre e indomável, até que na primavera, eu me uno com Ela, que é o Espírito da Natureza própria, e eu sou arrebatado em sua beleza.

Nós nos reunimos em um amor santo e sagrado, que traz vida aos campos. Eu continuo como o veado, até que Solstício de Verão, Ela que é a rainha me chama para ser seu rei, enquanto estou no auge do meu poder. Eu aceito, sabendo da responsabilidade que isso implica. Eu sou um rei misericordioso, que protege as Suas criaturas.

Na colheita, de bom grado me sacrificar, de modo que minhas criaturas, que tanto amo estão previstas durante o mês magra frente, quando a neve eo frio cobertor da Terra no sono e da morte. Me tornar o marinheiro dos mares passado.

Como tal, me tornar o Guardião do Portão entre os mundos. Trago-te para a Ilha Remembered onde eu dar descanso, de modo que você pode tornar-se jovem e nascer de novo como eu também deve, em Yule, para continuar o padrão.

Eu sou o Senhor da Dança, que dança em homenagem ao cantor da Canção, a música que me trouxe diante. Eu sou o Sol, que brilha, trazendo luz e calor do dia para a Terra, que é a nossa mãe.

Eu também sou a chama, que traz luz e calor para o coração de suas casas, assim como a luz eo calor em seus corações. O meu é o relâmpago que dança no céu escuro por Seu favor.

A minha é a semente que autoriza a Vida, e Minas é o conforto entre a vida, a minha é a luxúria em sua natureza, o meu é a alegria da dança em seus corações, a minha é a inspiração em suas mentes, que o progresso combustíveis. A minha é a força eo poder do seu ser, temperada com compaixão e misericórdia.

Eu sou o teu Deus, eu estava sempre aqui, sempre paciente ... esperando por você para voltar para casa novamente para mim. Eu não busco o domínio sobre a Deusa que me trouxe para trás, nem me procurar domínio sobre vós meus filhos. Eu não ameaçam com condenação eterna, o inferno de inundação, ou praga, pois eu amo minhas criaturas demais para fazê-las tais danos.

Eu estou em você e ao seu redor. Voltar para dentro dos meus filhos e experiência a sua Divindade. A Deusa e Myself unidas compõem o um todo e contínua, que é Infinity, que é Divino. Como tal, nós contêm você, fazendo você divindade encarnada.

Sabem disso e nunca se esqueça disso. Vocês que são nossas criaturas e filhos, nunca estão sujas, mas Divino. Esforce-se para ver isso em si, pois mesmo se você esquecer e abandonar-me nesta vida, lembre-se a Lei de ... "AMOR para todos os seres, o AMOR é a lei e amor é o vínculo".

Deixe o meu poder desovar com inspiração e não poder sobre. Procurar não ter domínio sobre seus semelhantes que compartilham esse tempo e espaço com você. Defender os fracos e oprimidos daqueles que poderiam fazer isso, para a corrupção do poder sobre os outros através do medo é um câncer que tem afligido os meus filhos e me deixa triste.

A minha é a alegria das florestas selvagens e dos prazeres da casa lar, e uns aos outros. Mas essas coisas vão ficar perdida, se a destruição da mãe continua. Chegar em sua alma e suscitar Llugh com sua lança poderosa e Cernunnos defensor poderoso e sempre viva dos lugares selvagens.

Defender a Mãe Terra do estupro e da destruição trazida por seu tipo, pois se a Mãe Terra deve ser morto, você minhas criaturas, a quem eu amo, perecerão também. Sei que isto nos vossos corações. O tempo é agora.

Sei que estou sempre com você e em você, sempre que você tem necessidade de mim, olhar para o Sol, ou ir para algum lugar selvagem e chamar meu nome, e eu vou vir. Eu sou seu pai, seu filho, seu irmão e seu amante ...... Você é meu e eu sou seu por toda a eternidade.

A carga da Deusa

Postado por Marcos Silva 0 comentários

A Carga da Deusa

Sempre que você tem necessidade de alguma coisa, uma vez no mês, e melhor que seja quando a lua está cheia, então se você montar em algum lugar secreto e adorar o espírito de mim, que sou Rainha dos Céus. Não será você montar, você que querem aprender segredos arcanos, ainda não ganhou os mais profundos, para estes eu vou ensinar coisas ainda desconhecidas.

Você deve ser livre da escravidão, e como um sinal de que você está realmente livre, você deve estar nu em seus ritos, e você deve dançar, cantar, comer, fazer música e amor, tudo em meu louvor. Para meu é o êxtase do espírito e minha também é alegria na Terra, pois a minha lei é o amor para todos os seres.

Mantenha puro seu mais elevado ideal; se esforçar sempre para ele, não deixe que nada te parar ou transformá-lo de lado, pois minha é a porta secreta que se abre sobre a terra da juventude, e meu é o cálice do vinho da vida, eo caldeirão de Cerridwen, que é o Santo Graal da imortalidade.

Eu sou a Deusa Graciosa, que dá o dom da alegria ao coração da humanidade. Sobre a Terra, eu dou o conhecimento do espírito eterno, e além da morte, eu dou paz e liberdade, e reunião com aqueles que vieram antes.

Eu não demanda sacrifício, pois eis que eu sou a Mãe de todos os viventes, e meu amor é derramado sobre a Terra. Eu sou a beleza da terra verde, ea lua branca entre as estrelas, eo mistério das águas eo desejo do coração da humanidade.

Clama a sua alma; surgir, e vinde a mim, porque eu sou a alma da Natureza, que dá vida ao Universo. De mim todas as coisas procedem, e para Mim todas as coisas devem voltar, e diante da minha face, amada de Deus e de todos os povos, deixe o seu eu mais íntimo Divino ser encerrada no arrebatamento do infinito.

Let My celebração estar dentro do coração que se alegra, pois eis que todos os atos de amor e prazer são meus rituais. E, portanto, que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, alegria e reverência dentro de você.

Você acha que a procurar-me, conhecer o seu anseio de busca e deve aproveitar você não se você não sabe o mistério: que é ... se o que você procurar você não encontrar dentro de si mesmo, você nunca vai encontrá-lo sem a si mesmo. Pois eis que eu tenho com você desde o começo, e eu sou o que é atingido no final do desejo.

 Fonte: mysticmooncoven 

Código de Hora da bruxaria

Postado por Marcos Silva 0 comentários

Código da Bruxa de Cavalaria

- Cavalaria é um alto código de honra que é de origem mais antiga Pagã, e deve ser vivida por todos os que seguem os caminhos Velha.

- Deve ser entendido que os pensamentos e intenções colocadas neste plano se fortaleça em outros planos, e voltar ... trazendo para a criação, neste mundo, que tinha sido enviado. Assim, você deve exercitar a disciplina, pois "como fazeis planta, assim fareis colheita".

- É apenas preparando nossas mentes para ser como deuses que possamos finalmente alcançar a divindade.

- Acima de tudo, você deve ser fiel a si mesmo.

- A palavra bruxas "deve ter a validade de um juramento assinado e testemunhado. Assim, dá a tua palavra com parcimônia, mas aderir a ela como ferro.

- Abster-se de falar mal dos outros, pois nem todas as verdades sobre o assunto pode ser conhecido.

- Não Pass unverified palavras sobre outra, por ouvir dizer é, em grande parte, uma coisa de falsidades.

- Seja honesto com os outros, e que eles saibam que a honestidade também é esperado deles.

- O calor do momento, joga o havoc com a verdade. Para manter sua cabeça é uma virtude.

- Pense sempre nas conseqüências de suas ações sobre os outros. Esforce-se para não prejudicar.

- Covens diferentes podem muito bem ter diversas visões sobre o amor entre os membros e com os outros. Quando um coven, clã ou bosque é visitado ou juntado, você deve sempre descobrir as suas práticas e cumpri-los, ou sair.

- Dignidade, delicadeza e bom-humor são coisas para ser admiradas.

- Como uma bruxa, você tem poder, e seus poderes de cera fortemente com o aumento da sabedoria. Portanto, exercer um poder discricionário na sua utilização.

- Coragem e honra prevalecem para sempre. Seus ecos permanecem quando a montanha se transforma em pó.

- Promessa amizade e lealdade para aqueles que o justifiquem. Fortalecer os outros desse caminho e eles vão fortalecê-lo.

- Você não deve revelar os segredos de uma outra bruxa ou outro coven. Outros trabalharam muito e bem para eles, e estimá-los como um tesouro.

- Embora possa haver diferenças entre os dos caminhos antigos, aqueles que são uma vez-nascido deve ver nada e deve ouvir nada.

- Aqueles que seguem os mistérios deve estar acima das reprovações dos olhos do mundo.

- As leis do país deveriam ser obedecidas sempre que possível e dentro da razão, na maioria das vezes eles foram escolhidos com sabedoria.

- Ter orgulho de si mesmo e buscar a perfeição em mente e corpo. Para a Lady pergunta: "Como tu elenco honra outra se você não tem orgulho de si mesmo?"

- Aqueles que procuram os mistérios deve considerar-se como escolha dos Deuses, pois são eles que lideram a corrida da humanidade para o mais alto dos tronos e além das estrelas.

 

Fonte: mysticmooncoven 

A Regra de Três

Postado por Marcos Silva 0 comentários

Muitos Wiccanos novo e pagãos são iniciadas com as palavras de advertência com os mais velhos, "Ever mente a Regra de Três!" Esse aviso é explicado como significando que não importa o que você faz num passe de mágica, há uma força cósmica gigante que irá certificar-se suas ações são revisitado em cima de você três vezes. É universalmente garantida, alguns afirmam os pagãos, que é por isso que é melhor você não VER executar qualquer magia prejudicial ... ou pelo menos, é o que eles dizem.
No entanto, esta é uma das teorias mais altamente contestada no paganismo moderno. É a Regra de Três real, ou é apenas algo feito por wiccanos experientes para assustar os "novatos" em sua apresentação?
Existem vários diferentes escolas de pensamento sobre a regra de três. Alguns wiccanos e pagãos irá dizer-lhe em termos inequívocos, que é de beliche, e que a Lei Tríplice não é uma lei em tudo, mas apenas uma diretriz usada para manter as pessoas sobre o estreito e apertado. Outros grupos jurar por ele.

Antecedentes e Origens da Lei Tríplice

A Regra de Três, também chamada de Lei do Tríplice Retorno, é uma advertência dada a bruxas recém-iniciados em algumas tradições mágicas. O objetivo é uma advertência. Ele mantém as pessoas que acabam de descobrir Wicca de pensar que eles têm poderes mágicos Super. Também, se atendida, mantém pessoas de realizar magia negativa, sem colocar algum pensamento sério sobre as consequências.
Uma encarnação início da Regra de Três apareceu em Gerald Gardner romance, Aid Alta Magia, em forma de "Mark bem, quando tu receberes o bem, assim a arte igualmente vinculados ao bom retorno três vezes." Mais tarde apareceu como um poema publicado em um volta revista em 1975. Mais tarde esta evoluiu para a noção entre bruxas novo que existe uma lei espiritual no sentido de que tudo que você faz volta para você. Em teoria, não é um conceito ruim - afinal, se você se cercar de coisas boas, coisas boas devem voltar para você. Preenchendo sua vida com a negatividade, muitas vezes, trazem desconforto semelhante em sua vida. No entanto, que isso realmente significa que há uma lei cármica em vigor? E por que o número três - por que não dez ou cinco ou 42?

Objeções à Lei de Três

Por uma lei para ser verdadeiramente uma lei, ela deve ser universal - o que significa que ele precisa se aplicam a todos, o tempo todo em cada situação. Isso significa que para a Lei Tríplice para ser realmente uma lei, cada pessoa que faz coisas ruins sempre seriam punidos, e todas as pessoas boas no mundo não teria nada, mas o sucesso e felicidade - e isso não significa apenas em mágica termos, mas em todos os não-mágicos também. Nós todos podemos ver que isso não é necessariamente o caso. Na verdade, sob esta lógica, cada empurrão que corta fora no tráfego teria nasty carro relacionadas retribuição que vem sua maneira três vezes por dia, mas isso simplesmente não acontece.
Não só isso, há um número incontável de pagãos que livremente admitem ter realizado magia nociva ou manipuladora, e nunca ter nada de ruim volta em cima deles como um resultado. Em algumas tradições mágicas, bruxaria e maldição é considerado como de rotina como a cura e proteger - e ainda os membros desses trads não parecem receber de volta a negatividade sobre eles a cada momento.
Segundo o autor Wiccan Gerina Dunwich , se você olhar para a Lei de Três de uma perspectiva científica, não é uma lei em tudo, porque é inconsistente com as leis da física.

Wiccam Rede

Postado por Marcos Silva 0 comentários

Wiccan Rede

A Lei Wiccana respeita,
Perfeito amor, confiança perfeita.
Viva e deixa viver,
Dá o justo para assim receber.
Três vezes o círculo traça
E assim o mal afasta.
E para firmar bem o encanto
Entoa em verso ou em canto.
Olhos brandos, toque leve,
Fala pouco, muito ouve.
Pelo horário a crescente se levanta
E a Runa da Bruxa canta.
Pelo anti-horário a minguante vigia
E entoa a Runa Sombria.
Quando está nova a lua da Mãe,
Beija duas vezes Suas mãos.
Quando a lua ao topo chegar,
Teu coração se deixará levar.
Para o poderoso vento norte,
Tranca as portas e boa sorte.
Do sul o vento benfazejo,
Do amor te traz um beijo.
Quando vem do oeste o vento,
Vêm os espíritos sem alento.
E quando do leste ele soprar,
Novidades para comemorar.
Nove madeiras no caldeirão,
Queima com pressa e lentidão.
Mas a árvore anciã, venera,
Se queimares, o mal te espera.
Quando a Roda começa a girar
É hora do fogo de Beltane queimar.
Em Yule, acende tua tora,
O Deus de chifres reina agora.
A flor, a erva, a fruta boa,
É a Deusa que te abençoa.
Para onde a água correr,
Joga uma pedra para tudo ver.
Se precisas de algo com razão,
À cobiça alheia não dá atenção.
E a companhia do tolo, melhor evitar,
Ou arriscas a ele te igualar.
Encontra feliz e feliz despede,
Um bom momento não se mede.
Da Lei Tríplice lembre também,
Três vezes o mal, três vezes o bem.
Quando quer que o mal desponte,
Usa a estrela azul na fronte.
Cultiva no amor a sinceridade,
Para receber igual verdade.
Ou um resumo, se assim preferes estar:
faz o que tu queres,
Sem nenhum mal causar.

Fonte: Círculo Sagrado

Lei do Retorno

Postado por Marcos Silva 0 comentários

Uma crença Wiccana em retribuição em cada vida. Em outras palavras, ao invés de ser recompensado ou punido depois da morte, de modo que você fez na vida (o tradicional ponto de vista cristão), acreditamos que as bruxas receber recompensas e castigos nesta vida de acordo com como você vive.

Fazer o bem e receber coisas boas, mas se você fizer o mal receberá o mal. Quando faz o bem ele volta três vezes tão bom, fazer o mal e ganha três vezes pior.

Claro que não um retorno três vezes uma forma literal. Se você bater em alguém no olho, não significa que você bater três vezes olho. Não, mas a qualquer momento no futuro pode ser "apenas" você quebrar uma perna ... Algo que pode ser considerado três vezes pior do que um golpe no olho.

De acordo com as crenças da Wicca, as experiências em nossas vidas não dependem de vidas passadas. Por exemplo, se você sofre de abuso físico nesta vida não significa necessariamente que você tem sido um abusador de uma vida anterior. É possível que você tenha sido, mas não pode ser assim. Em outras palavras, este é um caso para experimentar todas as coisas, ser um abusador e alguém para receber queixa, mas uma coisa não depende necessariamente do outro. Pode levar muitas vidas de experiência e seu correlativo aparente.

Só porque você tem escolhido uma vida particular e você tem que passar por uma série de experiências não significa que você pode se sentar e dizer: "tudo é predestinado e não tenho nada a fazer senão esperar." O Deus e Deusa vai ter certeza de que essas experiências, mas seu trabalho está progredindo, o de ir para o trabalho duro para aperfeiçoar. Você cria sua própria realidade. O que você quiser, você pode fazer. Mas lembre-se sempre que a Wicca: "Faça o que quiseres, sem prejudica ninguém".

Sempre que possível, ajudar os menos afortunados. "Ajuda" não significa interferir. Ajuda pode simplesmente oferecendo conselhos, mostrar compaixão às vezes rejeitam a ajuda directa. Neste último caso, é mais útil para os outros, deixá-los fazer o seu melhor, deixá-los pensar por si mesmos

Bibliografia:
Scott Cunningham
Um Guia para o Praticante Solitário

13 Princípios

Postado por Marcos Silva 0 comentários


Estes 13 princípios foram estabelecidos em um evento chamado "Witchmeet" na primavera de 1974 pelo "Conselho Americano de Bruxas", que foi confirmado por 73 bruxas de várias tradições.

Note-se que estes princípios não precisa ser necessariamente representativa de todos os Wiccans, no entanto, são aceitas pela maioria.

Princípios da Crença Wicca

Conselho Americano de Witches, 1974

Introdução:

Na tentativa de ser inclusivo, não temos nenhum desejo de abrir nosso grupo à destruição por aqueles passeios de auto-centrado de energia, ou a filosofias e práticas contraditórias a tais princípios.

Na tentativa de excluir aqueles cujos caminhos são contraditórios ao nosso, não para negar participação a qualquer pessoa que está sinceramente interessado no nosso conhecimento e crença, apesar de sua raça, orientação cor, orientação sexual, idade, origem nacional ou cultural sexual.

Princípios da Crença Wicca:
  1. Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da lua, trimestre e semi-sazonal trimestres.
  2. Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Nós tentamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico oferecendo o nosso compromisso com a vida ea consciência dentro de um conceito evolutivo.
  3. Reconhecemos a existência de um poder muito maior do que evidente para a pessoa média. Porque é mais que o normal, às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como latente dentro de cada potencialmente seguir, por todos.
  4. Acreditamos que o Poder Criativo do Universo se manifesta através da Polaridade - masculina e feminina poder criativo e que estas são todas as pessoas, funcionando através da interação do masculino com o feminino. Nós não colocar qualquer (gênero) em detrimento do outro, sabemos que cada um é um suporte para o outro.
  5. Nós reconhecemos ambos os mundos, exterior e interior, às vezes conhecidos como Mundo Espiritual, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc .- E ver a interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e à prática de magia. Não negligenciamos qualquer das dimensões, sendo ambas necessárias para nossa realização.
  6. Nós não temos uma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos aqueles que compartilham seus conhecimentos e sabedoria, e agradecer àqueles que corajosamente deram-se na liderança.
  7. Na vida diária, vemos a magia, religião e sabedoria juntos a nossa forma de ver e viver o mundo uma visão global, uma filosofia de vida que identificamos como Bruxaria Wicca Senda-La.
  8. Chamar-se "Bruxo" não faz uma bruxa, mas também não a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças que a própria vida possível, de modo a viver sabiamente e fazer a Sua vontade, sem prejudicar os outros e em harmonia com a Natureza.
  9. Acreditamos na afirmação e satisfação da vida em uma continuação de nossa evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, ea nosso papel dentro dele.
  10. Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia de vida, é uma referência ao tendem a pretensão de ser a "única maneira", e lutado para negar a liberdade de culto para os outros e suprimir outros caminhos da prática religiosa e crenças.
  11. Como Bruxos, não nos sentimos ameaçados por debates sobre a história da "arte", as origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Estamos preocupados com nosso presente e nosso futuro.
  12. Nós não aceitamos o conceito de mal absoluto, nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satanás" ou "o diabo", como definido pela tradição cristã. Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos que o benefício pessoal pode ser associada apenas à negação de que a outro indivíduo.
  13. Acreditamos que devemos buscar dentro da Natureza, que contribui para a nossa saúde e bem-estar.


  
 Como acontece com os Sabbats, celebrar os Esbats nos coloca em harmonia com toda a natureza pois se as mudanças das fases lunares exercem influência sobre as marés e plantio das sementes, elas seguramente influenciam nossas emoções e acontecimentos diários.
  Cada uma das lunações recebe um nome específico que reflete o momento da Roda do Ano em que ela se encontra expressando um dos muitos temas da vida humana. Estes nomes podem variar de Bruxo para Bruxo ou dependendo da Tradição. Os nomes que seguem são os mais comuns e largamente utilizados entre a comunidade Pagã: 

JANEIRO
Lua do Feno
É o momento onde vemos a natureza em sua plena maturidade.
As sementes germinaram e chegou a hora de pensar no que será guardado para o inverno e relembrar os grãos (sonhos) que foram plantados em Setembro, na Lua do Arado. Agora é chegado o momento de preparar-se para a materialização dos frutos de nossas ações.
Erva: madressilva
Cor: Branco, marrom, prata e cinza
Momento ideal para: preparar-se para o sucesso, meditar sobre os objetivos e
planejar o futuro.


FEVEREIRO
Lua do Milho
Esta lunação marca o período da primeira colheita e a retribuição dos benefícios
de nossas ações. Momento de nos alimentarmos interna e externamente, lutando
pelos nossos sonhos.
Erva: louro
Cor: laranja, ouro e amarelo
Momento ideal para: encontros, fortalecer as amizades e lutar pelos sonhos

MARÇO
Lua da Colheita
Esta lunação marca o período da segunda colheita. E momento de agradecer pela fartura e abundância e meditar sobre o equilíbrio da vida. É o momento ideal para organizar nossa vida espiritual e emocional.
Erva: avelã
Cor: marrom e amarelo
Momento ideal para: agradecer pelas conquistas, meditar, organizar e fortalecer
os diferentes aspectos da vida. 

ABRIL
Lua do Sangue
Esta lunação marcava o período sazonal da caça e estoque de comida para o inverno. Momento de celebrar os ancestrais e meditar sobre o tema morte e renascimento, já que o Sabbat Samhain se aproxima. Hora de deixar de lado os hábitos nocivos e se desfazer das coisas que não nos servem mais, dentro e fora de nós.
Erva: cipreste
Cor: laranja, preto, roxo
Momento ideal para: se livrar de vícios, purificar e buscar harmonia

MAIO
Lua Escura
É a lunação da transformação e preparação para a chegada do inverno. Momento
ideal para fazer a paz consigo mesmo e com aqueles ao seu redor.
Erva: cedro
Cor: preto, cinza, verde escuro
Momento ideal para: buscar o entendimento, fortalecer a comunicação com a
Deusa e com o Deus, encontrar a paz. 

JUNHO
Lua do Carvalho.
Lunação do renascimento espiritual. Após o Solstício de Inverno que ocorre neste mês marcando a noite mais longa do ano, os dias passarão a ser maiores que as noites. Exatamente por este motivo, esta lunação é ideal para nos levar ao encontro de nossa alma. Conforme a luz solar crescer, sua energia iluminará nos vidas nos mostrando os caminhos a serem percorridos
Erva: azevinho
Cor: vermelho, branco, verde
Momento ideal para: buscar pelo renascimento, auxiliar amigos e familiares, pedir
orientação aos Deuses 

JULHO
Lua do Lobo
Lunação ideal para trabalhar os sentimentos interiores. O período de reclusão nas noites frias e longas do inverno estão passando e é hora de despertar, preparando-se para o florescer da primavera.
Erva: bétula
Cor: branco e violeta
Momento ideal para: gestação, concepção, proteção, estudar os projetos que
desejamos ver realizados

AGOSTO
Lua da Tempestade
Lunação associada ao Sabbat Imbolc e é consequentemente ideal para
purificação, limpeza e descartar o que não nos serve mais. O sol começa a dar
seus primeiros sinais de força e luz e as trevas são dissipadas
Erva: Sorveira
Cor: vermelho, verde, laranja, azul celeste
Momento ideal para: canalizar a energia necessária para a realização dos desejos,
purificação, cura, cuidar do lar e família

SETEMBRO
Lua do Arado
É a lunação que marca o momento de arar e semear. A terra despertou do seu sono profundo e agora é hora de ter esperança e deixar os ventos da transformação trazer nova energia para a sua vida.
Erva: Amieiro
Cor: azul, amarelo, branco
Momento ideal para: crescer, prosperar, acreditar, recomeçar algo que foi deixado
de lado no passado 

OUTUBRO
Lua dos Grãos
A Terra se enche de luz e o que foi plantado agora começa lentamente a germinar. A união da Deusa e do Deus traz a energia fertilizadora necessária para que a futura colheita seja farta e abundante.
Erva: pinheiro
Cor: verde e vermelho
Momento ideal para: produzir ou desenvolver algo, aproveitar as oportunidades e
a sorte, trabalhar nosso temperamento


NOVEMBRO
Lua da Lebre
É hora de celebrar o amor e a vida. Esta lunação marca o período que segue a união da Deusa e do Deus. A Terra está cheia de poder pronto para ser utilizado. É hora de abraçar as diversas partes do nosso eu e reconhecer que todas elas fazem parte de nossa natureza e precisam ser equilibradas
Erva: rosas
Cor: rosa, verde, vermelho
Momento ideal para: usar nossa energia criativa, buscar pelo amor ideal e
verdadeiro, fortalecer nossa ligação com a natureza. 

DEZEMBRO
Lua dos Prados
Esta lunação indica o momento de honrarmos a Deusa e agradecer pelo aprendizado conquistado no decorrer do ano. O Verão agora se inicia trazendo o poder do Deus solar à Terra. O velho morrerá para dar espaço ao novo e por isso agora somos capazes de nos fortalecer.
Erva: flor do campo
Cor: azul claro, rosa e laranja
Momento ideal para: tomar decisões, assumir responsabilidades, fortalecer as
relações amorosas, conquistar um novo amor

Fonte: Wicca para todos -  Claudiney Prieto

Poderes das Fases da Lua

Postado por Marcos Silva 0 comentários

    A Lua está na magia do jeito que está na vida de cada fase da lua gera um fluxo de energia diferente. Se você quer trabalhar com a magia da lua é uma das maneiras mais importantes para entrar no fluxo de Magick - Você deve realizar seus feitiços em harmonia com a fase da lua.
   Abaixo está uma lista das fases da Lua, e a energia que eles criam. Isto irá dizer-lhe quando o melhor momento é trabalhar qualquer tipo de magia.

Lua nova


wicca-espiritualidade-new-moon Novos começos, recomeços, de esperança, otimismo e fé,

Lua Crescente


wicca-espiritualidade encerando-moon- Edifício, realizações, criatividade, força de crescimento e aprendizagem, transformação positiva

Lua Cheia


wicca-espiritualidade-full_moon Abundância, a colheita, realização de desejo, manifestando desejos, sexualidade, alcançar todos os sonhos, a proteção

Lua Minguante


wicca-espiritualidade-minguante-moon Deixar ir, espaço limpando, limpeza, liberação, derramamento de velhos padrões, desfazendo ligações, abrindo problema-nós, fazendo

Lua Negra


wicca-espiritualidade-dark_moon Descanso, paz, profunda sabedoria, adivinhação, contato com o nosso lado "sombra", deixar as coisas desaparecem completamente

Fonte: wicca-spirituality

Os Esbats

Postado por Marcos Silva 0 comentários

  Os Esbats são as celebrações que são feitas em cada fase da lua, com o passar do tempo e conveniência, Esbats foram reduzidos a apenas celebrar a lua cheia e alguns outros também celebrar a lua nova. A lua é um antigo símbolo da Deusa, também é considerado como uma fonte de energia mística. Porque a luz está relacionado ao poder ea força da Lua tem efeitos comprovados sobre as marés e os ciclos de mulheres e animais, os praticantes atrair a energia da lua durante o Esbats para aumentar energia para o nosso trabalho de magia.
   A esbá é um rito que envolve o culto da Deusa em um trabalho mágico. Para Wiccanos, o tempo da lua cheia é um momento de santidade e de espiritualidade. Rituais ocorrem geralmente à noite, quando o círculo é formado, a Deusa eo Deus são invocados, você pode continuar com uma sessão de meditação ou psíquica, em seguida, realizar o trabalho sob o luar mágico.  

As fases da lua correspondente a cada fases e fazes da Deusa são:

Donzela - Lua Crescente
Mãe - Lua Cheia 
Anciã/Sacerdotisa - Lua Minguante  

Exercícios Visuais

Postado por Marcos Silva 0 comentários

 Coloque alguns objetos à sua frente, por exemplo, um garfo, uma faca, uma cigarreira, um lápis, uma caixa de fósforos, e fixe o pensamento em um deles. Memorize exatamente sua forma, sua cor e sua textura. Depois feche os olhos e tente imaginar esse mesmo objeto tão plasticamente quanto ele é. Caso ele lhe fuja do pensamento, tente chamá-lo de volta.

No início você só conseguirá lembrar-se dele por alguns segundos, mas com alguma perseverança e repetição constante, de um exercício a outro o objeto tornar-se-á cada vez mais nítido, e a fuga e o retorno do pensamento tornar-se-ão cada vez mais raros.

Não devemos assustar-nos com alguns fracassos iniciais, e se nos cansarmos, devemos passar ao objetivo seguinte. No começo não se deve praticar o exercício por mais de dez minutos, mas depois deve-se aumentar a sua duração gradativamente até chegar a 30 minutos. Depois de superarmos essa etapa podemos prosseguir, tentando imaginar os objetos com os olhos abertos.

Os objetos devem tornar-se visíveis diante de nossos olhos como se estivessem suspensos no AR , e tão plásticos a ponto de parecerem palpáveis. Não devemos tomar conhecimento de nada que esteja em volta, além do objeto imaginado. Nesse caso também devemos controlar as perturbações com a ajuda do colar de contas.

O exercício será bem sucedido quando conseguirmos fixar nosso pensamento num objeto suspenso no AR , sem nenhuma interferência, por no mínimo cinco minutos seguidos.

Fonte: http://www.oldreligion.com.br/novo/conteudo/index.asp?Qs_idConteudo=78


Este deve sempre começar com a respiração em grupo.“Agora, deixe que a sua respiração se transforme em um som... Qualquer somque você queira...um lamento...um suspirro...uma risada...um zunido baixo...um gemido...uma melodia...conte os sons das vogais...”( Aguarde. Num grupo novo, pode haver silêncio durante certo tempo. Lentamente, alguém começará a suspirar ou a catarolar muito baixinho. Aos poucos,outros se unirão ao grupo. O cântico pode crescer num forte cantarolar ou numa onda crescente de notas guturais abertas. As pessoas podem começar a rir, a laltir ou a uivar como animais, se se sentirem inclinadas a fazê-lo. O cântico pode alcançar subitamenteseu auge e, então, cair em silêncio ou, ainda, poderá subir e descer em várias correntesde poder. Permita que ele se direcione. Quando todos estiverem em silêncio, conceda um período de relaxamento. 

Fonte: Starhawk - A Dança Cósmica das Feiticeiras

Páginas

)o( Artigos

)o( Artigos
Textos e Resumos

About Me

Minha foto
Marcos Silva
Sou um estudande de paganismo, que apenas quer compartilhar seu desenvolvimento cultural e espiritual à todos os que contemplam a arte pagã.
Ver meu perfil completo

)O(Marcadores

)O( Arquivos

Estudos Pagão - 2013. Tecnologia do Blogger.