Fazer o bem e receber coisas boas, mas se você fizer o mal receberá o mal. Quando faz o bem ele volta três vezes tão bom, fazer o mal e ganha três vezes pior.
Claro que não um retorno três vezes uma forma literal. Se você bater em alguém no olho, não significa que você bater três vezes olho. Não, mas a qualquer momento no futuro pode ser "apenas" você quebrar uma perna ... Algo que pode ser considerado três vezes pior do que um golpe no olho.
De acordo com as crenças da Wicca, as experiências em nossas vidas não dependem de vidas passadas. Por exemplo, se você sofre de abuso físico nesta vida não significa necessariamente que você tem sido um abusador de uma vida anterior. É possível que você tenha sido, mas não pode ser assim. Em outras palavras, este é um caso para experimentar todas as coisas, ser um abusador e alguém para receber queixa, mas uma coisa não depende necessariamente do outro. Pode levar muitas vidas de experiência e seu correlativo aparente.
Só porque você tem escolhido uma vida particular e você tem que passar por uma série de experiências não significa que você pode se sentar e dizer: "tudo é predestinado e não tenho nada a fazer senão esperar." O Deus e Deusa vai ter certeza de que essas experiências, mas seu trabalho está progredindo, o de ir para o trabalho duro para aperfeiçoar. Você cria sua própria realidade. O que você quiser, você pode fazer. Mas lembre-se sempre que a Wicca: "Faça o que quiseres, sem prejudica ninguém".
Sempre que possível, ajudar os menos afortunados. "Ajuda" não significa interferir. Ajuda pode simplesmente oferecendo conselhos, mostrar compaixão às vezes rejeitam a ajuda directa. Neste último caso, é mais útil para os outros, deixá-los fazer o seu melhor, deixá-los pensar por si mesmos
Bibliografia:
Scott Cunningham
Um Guia para o Praticante Solitário
Scott Cunningham
Um Guia para o Praticante Solitário
0 comentários